Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Festa da padroeira em Viana

Confira os destaques da Coluna da Fé desta segunda-feira (10)


Samuel Ferreira, missionário da Canção Nova, fará um show após a missa festiva
Samuel Ferreira, missionário da Canção Nova, fará um show após a missa festiva
Foto: Divulgação

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Bonito, Viana, preparou cinco dias de festividades com louvor, celebração da palavra e terço, tudo para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.

Esta quarta-feira (12), ponto alto da festa, será marcada pela tradicional caminhada, que sairá da Igreja Matriz rumo ao Bonito, interior de Viana, às 7 horas. São sete quilômetros de percurso, com a imagem sendo levada em uma carroça, remetendo a origem do povo romeiro. Também seguem a romaria, cavaleiros e carros. Durante o trajeto são feitas orações devocionais e reza do terço.

Após chegada na comunidade, será celebrada uma missa, seguido de encenação e coroação em honra a Nossa Senhora Aparecida. O padre Luís Antônio Oggioni é quem será o celebrante da missa, que será animada pelo grupo de canto da Comunidade São Francisco de Assis. Após a celebração haverá a tradicional queima de fogos.

Para tornar o momento ainda mais especial, após a missa festiva acontece o show do Samuel Ferreira, da Canção Nova (SP) que irá animar o público com músicas católicas em ritmo sertanejo. Músico, cantor e compositor, atua no ministério de música na Canção Nova desde 2007.

Notas da semana

Dia da Juventude

A comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) terá uma programação animada na Arquidiocese de Vitória. Com o tema “Juventude e nossa Casa comum”, os jovens se reúnem no dia 16 de outubro, na paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras, das 9h às 17h, para confraternizar e aproveitar as tendas juvenis, apresentações musicais e muitas surpresas que estão sendo preparadas para o dia. O evento será aberto ao público.

Retiro Raio X

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, a Paróquia São José, de Fundão, vai realizar o retiro Raio X. Na programação, música, dinâmicas e oração, proporcionando ao jovem profunda experiência com Deus. O encontro será no sítio Bela Vista, em Timbuí. Detalhes pelos telefones 99809-0749 e 99895-1803.

Ver comentários