Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

São Pedro celebra a padroeira do Brasil

Confira os destaques da Coluna da Fé deste domingo (09)


Procissão de Nossa Senhora Aparecida no bairro Resistência, na Grande São Pedro
Procissão de Nossa Senhora Aparecida no bairro Resistência, na Grande São Pedro
Foto: Divulgação

Dia 12 de outubro é o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Para comemorar a data, a comunidade de mesmo nome, no bairro Resistência, em São Pedro, Vitória preparou uma programação especial.

Há mais de 30 anos, a comunidade celebra juntamente com toda a Paróquia São Pedro Apóstolo essa data tão especial. Nos últimos 10 anos passou a fazer parte dos festejos a procissão paroquial que reúne cerca de 500 fiéis que peregrinam com a imagem pelas ruas da região.

Neste ano, serão quadro dias de festa que começam neste domingo (09), com celebração da palavra, às 19h, com o aspirante ao diaconato permanente Pedro Trindade.

Nesta segunda-feira (10), acontece uma missa, às 19h30, presidida por padre Jacqueson Pimentel. Na terça-feira (11), acontece missa vocacional às 19h30 presidida por padre Jorge Campos. No último dia de festa, dia 12, a programação começa às 9h, com celebração para as crianças, às 9h, com o seminarista Ruan Coutinho.

Encerrando os festejos de Nossa Senhora Aparecida, acontece a tradicional missa paroquial presidida por padre Kelder Brandão com procissão saindo da Praça Dom João Batista (São Pedro I) às 15h sentido a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Resistência. Após a missa terá show com a Banda Cristo & Vida.

Notas da semana

Aniversário de igreja

A Igreja Assembléia de Deus Nova Vida (ADNV), de Coqueiral de Itaparica, vai realizar uma grande festa em comemoração aos 17º aniversário da igreja e aos 10 anos do Círculo de Oração das irmãs Pérolas de Cristo. O tema das celebrações é “Santificai-vos”. A festa acontecerá na sede da Igreja ADNV de Coqueiral de Itaparica, em frente o ginásio do Tartarugão. A programação está marcada para começar neste domingo (09), às 19h, e continua até a quinta-feira, dia 13, também às 19h.

O pastor presidente, Eduardo Vieira, e o pastor da congregação de Coqueiral de Itaparica, André Vieira, afirmam que será uma festa onde muitas vidas serão impactadas pelo agir do Espírito Santo.

Os interessados em participar entrem em contato: pastor André (27) 99836-0748.

Festa da paróquia

A Paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana celebra seus 27 anos com o show do cantor Cosme. A festa vai até este domingo (09) com várias atrações, entre elas o destaque para o cantor e missionário católico Cosme, do Rio de Janeiro. O evento tem inicio às 19h30 com santa missa presidida pelo padre Jairo Antônio de Souza, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Guarapari. Na sequência, acontece o show de Cosme. O templo da matriz São Sebastião (Paróquia São Francisco de Assis, Porto de Santana) fica na Rua São Sebastião, Presidente Médici, Cariacica.

Ver comentários