Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Retiro vai reunir 700 mulheres

Confira a Coluna da Fé desta sexta-feira, 28 de outubro


O Retiro do Ministério da Mulher, da Igreja Adventista, acontecerá em Aracruz
O Retiro do Ministério da Mulher, da Igreja Adventista, acontecerá em Aracruz
Foto: Divulgação

Neste fim de semana, acontece um evento com muito louvor, adoração e reencontros. Mais de 700 mulheres se reunirão no Sesc de Aracruz para o Retiro do Ministério da Mulher, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia para as regiões Central e Norte do Espírito Santo.

Com o tema “Uma Mulher de Propósito”, o evento acontece de hoje a domingo e contará com peças teatrais, festa à fantasia, prêmios, palestras com especialistas em saúde e família, além de um musical com a dupla Dilson e Debora. As mulheres também participarão de um projeto social que arrecadará itens de higiene pessoal para um asilo de idosos e um internato.

Um dos destaques da programação será a peça sobre a vida da rainha Ester, que ocorrerá em partes, todos os dias. A história da heroína bíblica será adaptada à vida real, além de mostrar flashes da época. Para isso, figurino e cenários estão sendo montados. “Queremos mostrar que as dificuldades que elas passam hoje também foram enfrentadas por Ester no passado. E o segredo para vencer não mudou: a comunhão com Deus”, explicou a organizadora do evento, Roseane Meireles.

Na música, o destaque será a dupla Dilson e Debora. Eles se conheceram em eventos de evangelismo e, após a parceria musical, começaram a namorar e se casaram. Recentemente, receberam as premiações de “Revelação do ano 2014”, “Melhor música do ano 2014” , “Melhor clipe do ano 2014” e “Melhor DVD do ano 2014”, eleitos pelo público internauta que acompanha o Blog “Trechos de músicas ADV”.

Notas da semana

Fé na prática

A Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV) convida para a série de pregações, intitulada “Fé na Prática”, que acontece todos os sábados, às 20 horas.

O público alvo são jovens solteiros. Cada semana, um preletor diferente aborda um tema interessante para essa faixa etária. Amanhã, a palestrante será Zenaide Monteiro (foto), que falará sobre sexualidade. “O jovem cristão está vivo, tem neurônios, hormônios. E aí? Como se comportar? O que pode e o que não pode fazer de acordo com a Palavra de Deus?”, detalha a palestrante, que responderá a todo tipo de pergunta.

O encontro será no Espaço Ser, na própria IEBV, que fica na Rua do Canal, 725, Jardim da Penha, Vitória. Tel.: 3227-7585

Rapper no Sul

Será neste sábado, na Igreja Batista Missionária Resgate (IBMR) em Jaqueira, distrito de Presidente Kennedy, o Culto Resgatado, que nesta edição conta com a participação do rapper MC Anderson, de Vila Velha. Ele vai contar o testemunho de sua libertação do mundo das drogas e cantará as músicas do seu recém-lançado CD, “Glorifica”, primeiro trabalho do rapper. “É uma alegria poder levar a palavra de Deus, o rap e meu testemunho para vários lugares. Deus tem me permitido, e isto é uma honra”, afirma Anderson, que tem participado de eventos por todo o Espírito Santo e estados vizinhos. A IBMR em Jaqueira é presidida pelo pastor Fernando Arruda. Tel.: (28) 99948-9281

Ver comentários