Joviana Venturini

[email protected]

  • Últimas da coluna

Missionário angolano em Vitória

Confira os destaques da Coluna da Fé deste sábado


Santareno Miranda, pastor angolano
Santareno Miranda, pastor angolano
Foto: Divulgação

No último sábado de agosto, dia 27, acontecerá a 6ª Festa Missionária da Nações, um evento organizado pela Igreja Presbiteriana da Mata da Praia que reunirá, em um só local, estandes de diversos países, projetos missionários e igrejas comprometidas com a divulgação do evangelho no Brasil e no mundo.

O preletor da noite será o missionário Santareno Miranda, que contará sua experiência de conversão após ter vivido o drama da guerra na Angola.

Quem estiver na festa missionária vai conhecer também o depoimento de missionários que atuam junto aos quilombolas, no sertão, no cárcere, na Ásia e na Europa.

Serão vendidas comidas típicas e artesanatos de vários países. Toda a renda será revertida para missões. A entrada é franca. A festa começará às 17h, no Cerimonial Solar das Palmeiras, na Rua Leitão da Silva, 2403, em Santa Luiza, Vitória.

Os países representados na festa são Espanha, França, Romênia, Albânia, Oriente Médio, Peru, Colômbia, Senegal, Guiné Bissau, Nepal, Japão, Bolívia, Paraguai, Austrália.

Vila Velha

O missionário angolado também estará neste sábado (20) e amanhã (21) na Conferência Missionária Louvam-te os Povos Todos, na Igreja Presbiteriana do Brasil Memorial, em Itapoã. Hoje, acontece a feira das nações, às 19h30. Amanhã, Santareno participa da escola dominical, às 9 horas, e do culto vespertino, às 21 horas.

Notas da semana

Teatro em Marataízes

Desafiado a ganhar um grande prêmio, o palhaço Crispim imagina, cria e viaja por situações cotidianas que podem, por fim, solucionar seu questionamento. Em um monólogo intrigante, ele vai te fazer refletir sobre coisas consideradas importantes na vida, das maneiras mais lúcidas e inusitadas.

Essa é parte da história que o ator da Companhia de Artes Jeová Nissi, Samuel Gonçalves, encenará neste sábado (20), às 19h30, em apresentação única, na Igreja Evangélica Rei dos Reis, em Marataízes. O espetáculo, que marca as comemorações da abertura do novo templo da igreja, será gratuito e poderá ser assistido por até 400 pessoas.

O endereço da Igreja Evangélica Rei dos Reis é Avenida Rubens Rangel, 1678, Cidade Nova, Marataízes.

Peça da Companhia de Teatro Jeová Nissi
Peça da Companhia de Teatro Jeová Nissi
Foto: Divulgação

Coral em Cariacica

A Paróquia do Bom Pastor, de Campo Grande, Cariacica, realizará neste sábado a Santa Missa Solene de encerramento da Semana da Família presidida pelo pároco padre Edemar Endringer. Antes da celebração, o Coral Arcelor Mittal apresentará uma peça de música clássica a partir de 18h30, na Igreja Matriz. Sob a regência do Maestro Adolfo Alves o coral cantará os cânticos litúrgicos da celebração.

Celebração no Centro

Vai até segunda-feira a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, em Vitória. Neste sábado (20), às 19h, acontece o tríduo, seguido da procissão luminosa de Nossa Senhora da Boa Morte pelas ruas do Centro de Vitória, retornando à Igreja de São Gonçalo. Já neste domingo (20), às 10h, será celebrada missa solene na Igreja de São Gonçalo, com participação do Coral da Medalha Milagrosa.

Às 17h, saída da Procissão de Nossa Senhora da Assunção da Igreja de São Gonçalo para a Catedral Metropolitana. Após a missa das 18h, a procissão retorna à Igreja de São Gonçalo. Nesta segunda-feira, às 18h, haverá missa na Catedral, em memória de todos os irmãos e irmãs falecidos da irmandade.

Ver comentários